Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

A maldição dos anos 90!!!


Há Quem diga que estamos na geração do Avivamento, ou ainda que agora temos liberdade de adorar a Deus de um modo extravagante. Certo é que uma certa frase pode se encaixar nesse perfil, "Não se fazem mais cristãos verdadeiros como antigamente", é claro que com isso não totalizo, ou generalizo a todos os que em Deus Crêem.

Houve um tempo em que o povo ia para o Templo para adorar ao Senhor, e celebrar ao Senhor. Hoje, vamos a igreja para sermos reverenciados, adorados e obrigamos o Senhor a falar conosco, se isso não acontece, temos a audácia de dizer que o culto de hoje não prestou( parece pesado, mais é isso que se ouve). Houveram épocas em que nossas crianças tinham ânimo de ir aos seus cultos e tinham prazer em ir a Casa de Deus, estudar a Lição da escola Dominical, cantar o mais alto possível por que queria agradar ao "Papai do Céu". Hoje vemos nossas crianças trocarem a Casa e a presença de Deus por "rebeldes", "Pokémons" e afins..., e o pior é ver que seus Pais os enchem de vontades. Já preferem o Orkut e o MSN, ao ler a bíblia colorida para as crianças...
Os nossos Jovens, que saudade!, cheios de força e vigor, ajudando na construção do templo ( Trago em minha canela as marcas desse evangelho, rs), cantanto que existe salvação, exaltanto a Deus e levando o Ide do Senhor. Hoje, temos a Geração do Play Station ( Nada contra por que eu também gosto), horas e horas a fio em frente ao Pc, batento um papinho gospel.
Nossas roupas diminuíram proporcionalmente a nossa "gana" pelo verdadeiro evangelho, já não é mais nossa espiritualidade que está em foco e sim a sensualidade. Jovens que sabiam manejar a palavra, Pregavam em praça pública, na escola e em todos os lugares que o Senhor mandasse, pregávamos que o evangelho era verdadeiro e sem máculas ou remendos. Hoje, para não perder espaço para o mundo transformamos nossos templos em "Ibiza Night", "chuta que é laço" e o som que nos embala é o "divino" plágio da poética canção Créu do nosso Bispo Mc. Bola de Fogo ( eita esse é do Retéte, pelo nome!!!), ou então é a moda do momento, "Evangelization", luzes negras e fumaças gospel, nossas meninas estão virando frutas, com coreografias e trajes já semelhantes as dançarinas do nosso Bispo.
Tinhamos em nossas Tv´s grandes homens de Deus, hoje temos que nos contentar com esses refúgos, que não querem pregar o evangelho e sim, vendê-lo. Pouco se importam com as vidas, e pra quê?, se o que vale é o dízimo do irmão...
Se somos adoradores mesmo como falamos, por que não seguimos o exemplo de Paulo, Pedro, JOão, E mmuitos outros que no tempo de Nero e da "Santa Inquisição" morriam balbuciando salmos de adoração à Deus.
Não pensem que vim fazer um relato saudosista apenas, acredito piamente que o Senhor ainda se compadecerá de nós, das nossas muitas transgressões. Mas para isso é preciso que revejamos os nossos conceitos, valores, e voltemos a Cristo, pois ele é quem pode nos trazer de volta ao Aprisco, aprisco o qual deixamos, e estamos na companhia e lobos e mercenários que nos enchem de Hormônios para crecermos rápido e antecipar a hora do Abate!

Cristo tem algo melhor pra todos nós!Lc 19:10, ele veio buscar e salvar o que se havia perdido ; Ef 2:8,9 Pela fé sois salvos, isso não vem de vós é Dom de Deus...

Voltemos enquanto a tempo, e sejamos como o filho pródigo dizendo: Pai, pequei contra o Céu e contra ti...
E não como o outro filho que apesar de estar lá todos os dias, não tinha amor e fazia tudo esperando receber algo em troca e nem mesmo que fosse um cabritinho para festejar alguma coisa, e na salvação de seu irmão desprezou a verdadeira festa.

O Deus deste século, o diabo, realmente tem cegado a mente das pessoas, que voltemos a ter a palavra de Deus como nossa bússola nesse mar bravio.

Que a Paz de Deus seja convosco,
seu servo
Pedro Baptista

4 comentários:

  1. Tudo isso que foi exposto é uma realidade, não posso me associar a essa saudade e as diferenças da Igreja em sua época, pois sou um convertido (momento que decidi andar com Jesus), do século XXI, cheguei em um momento que uma Igreja Histórica aqui no Amazonas passava por muitas mudanças em sua forma eclesiástica e modelos estratégicos para ganhar almas.
    Mas fui discipulado pelo um grande homem de Deus Diácono Eliezer, discipulado através do púlpito nos cultos de doutrina ou de ensinamento como queiram intitulá-lo sem deixar de fora a Escola Bíblica Domical, que não perdia uma.
    Cresci na fé com alguns conceitos que moldaram a minha vida cristã: Jejum, Oração, Vigilância e a Palavra acima de tudo. E por muitas vezes fui intitulado de o jovem “santarão” “certão” “dono da verdade” “quadrado”, hoje tenho dez anos que estou na fé da minha mocidade são poucos mais poucos mesmo contado a dedo dos jovens que estão de pé na presença do Senhor, não para minha exaltação mais para exaltação do nome de Jesus eu esta de pé e agradeço muito pelos poucos homens de Deus que passaram na minha vida mais que fizeram a diferença e mim ensinaram valores espirituais e eternos que trouxe vida para o meu ser.
    Se hoje “eu” sou alguma coisa pra Jesus e para o Reino de Deus é porque eu disse não para o pecado e para as paixões da mocidade o que não foi fácil, entre friezas, quedas, decepções o Senhor me pois de pé em todas. E sempre dando valor e priorizando o Jejum, Oração, Vigilância e a Palavra, a misericórdia e a grande benevolência de Jesus é que me fez permanecer de pé, pois ele foi e é, e sempre será a única fonte que me faz continuar.

    O que tenho saudades é daquele culto de rua feito pela mocidade, reuniões na casa dos jovens com o violão louvávamos a Deus, evangelismo entregando folheto, hoje algumas coisas mudaram prioridades também, mas creio que há ainda jovens comprometidos com Deus e com o seu Reino e que não barganham com Dedus.

    Eu glorifico a Deus por ter desde o inicio da minha caminhada crista dado valor aos princípios espirituais, a Jesus toda honra, toda gloria e o louvor Amém.

    AOMIM – Manaus – Am – Br
    Diácono Lincon Matos

    ResponderExcluir
  2. Ir Lincon
    A paz do Senhor invada o seu ser. Com certeza os valores têm mudado consideravelmente, até para que se cumpra a Boa Palavra do Senhor. O que fazer em meio a tudo isso? Levantar uma geração diferente, cheia do conhecimento que liberta e do poder de Deus, comprometida com as verdades do Reino e disposta negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir ao Mestre Jesus. Que Deus resgate em nós esta geração serva de Deus e que labuta pela nobre causa do Senhor.

    Um abraço de seu servo,
    Ir Cícero

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nos dias de hoje temos o privilegio de adentrar ao templo e adorar ao Deus da vida... e muitos ainda nao entenderam q buscar as bençãos de Deus nao esta em 1º lugar, mas sim a face de Deus, muitos so buscam e so adoram se ele der em troca,e muitos qd recebem viram as costas,e qd Deus demora um pouco p entregar a benção murmuramos,os pulpitos estao sendo usados para descarregar os atritos com os irmãos,pastores valorizam mas os dizimos dos q as almas, louvores sao entoados para massagear o ego,a palavra ja nao pode ser ministrada c franqueza pq pode machucar o ego dos q estao esperando uma palavra de sucessso,de q td vai dar certo... mas estamos esquecendo do verdadeiro sentido da cruz, muitas vezes invalidamos a morte de Cristo,o negando ou muitas vezes chegando diante do altar somente p pedir e qd sobra um tempinho p agradecer PRONTO acabou o tmp,mas um dia se passou e o q fizemos com o DIA perfeito q ele nos proporcionou? Murmuramos,pecamos,negamos,omitimos,ou nem se quer falamos do q ele fez ou do q ele é.
    Como creio q ainda verei uma geração q adorará a Deus nao pelo q nos proporcionara mas pelo q ele é,sei q verei Crianças cheias do ESPIRITO SANTO,Jovens ministrando c ousadia,Louvores q subirao e tocarao o coração do Pai,Pulpitos q sera pregado a VERDADE somente a VERDADE a verdade é "JESUS" e nao servira para descarregar magoas.
    ADORAREMOS A DEUS PELO Q ELE É... AGORA E PARA TODO SEMPRE.

    Diana Galucio

    ResponderExcluir