Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

E quando vier o desânimo...




Por diversas vezes nessa vida, passamos por situações adversas, contrangedoras, prazerosas, felizes e outras. Mas sem dúvida o pior momento é quando vem o desânimo, a cruz parece pesar um pouco mais, caminhar é um grande incômodo.
O que fazer? Como reagir?. Por que o gramado do vizinho nesses momentos parece nunca ter tido pragas, intempéries quaisquer. Nos sentimos sós, ninguém pode compreender esse momento e mesmo em meio a uma grande multidão nos sentimos sós! Tudo é rotineiro, nada se torna mais do que legal.
Devo lhe dizer que vivo às voltas com isso, e sou músico da minha igreja, e tenho que liderar o louvor. Só Deus sabe como chego as vezes lá, meu louvor é mais um cântico de angústia e socorro do que uma celebração propriamente dita. O ser-humano é estranho, não consegue manter o seu foco as vezes e um simples evento é capaz de desanimá-lo de um projeto que por muito vem lutando. Deixa eu falar uma coisa, o fundo do poço não é só seu (risos), porém, a permanência sim depende de você..., Jesus havia previsto isso quando disse: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33
Segue agora uma pequena relação de homens de Deus que viram-se as caras com esse grande gigante, o Desânimo.
Jó - "Amaldiçoou o dia do seu nascimento, depois de ver sua riqueza, seus filhos e sua saúde irem embora. Jó 2.7, mas não abandonou o Senhor em toda a sua provação e a sua resposta para tudo isso foi: “Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”. jó 19:25, e como resposta no final de sua prova encontrou novamente a Paz do Senhor e declarou:“Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42.5)

o Rei Davi, de grande comunhão com o Senhor, vitorioso em tantas batalhas também não escapou ileso a isso, veja:
Salmo 70-1 e 5 "Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em socorrer-me. [...] Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te em me valer, ó Deus. Tu és o meu amparo e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.", Salmo 121, mas segurou firme nas vestes da fé!, e pode declarar o salmo 116 agradecendo ao Senhor, dizendo:" Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e a minha súplica. Porque inclina para mim o seu ouvido, invocá-lo-ei enquanto viver. Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me." e poderia citar inúmeros dentre eles o Salmo 73 em que o levita da casa do Senhor se desanimou com a sua situação e os ímpios, logo depois reconhece que seu bem maior é o Senhor.

Poderia citar inúmeros, Paulo, Jonh Wesley, e outros mortais...

Mas o Senhor nos dá força e não permite sobre nós tribulação que não possamos suportar e dele mesmo virá o escape. Digo isto baseado na primeira carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 10 versículo 13 que diz “Não há tentação senão humana, mas maior é Deus que não vos deixará tentar acima do que podeis suportar, antes com a tentação dará também o escape”.
No versículo acima citado temos a descrição de Deus nos mostrando que toda tentação é humana, ou seja, oriunda da nossa própria concupisciência (desejo desenfreado da carne) Tg 1.14,

Levante as mãos aos céus, agradeça a Senhor porque você é mais um a quem Deus cuida em meio a esse turbilhão de problemas, sem o cuidado de Deus seríamos facilmente tragados pelo desânimo. Esse incômodo é um sinal de quem não se cala em meio as adversidades, então aproveite o ímpeto e em vez de murmurar cante essa canção:
"A minha fortaleza é o meu Senhor, que revestido está,
de majestade e poder. O pastor de Israel meu Salvador, Aleluia, pra sempre o Louvarei...!!"

Grato
Ir Pedro Baptista,quem constantemente passa por isso,mas só por Deus segue de Pé!
A paz de Cristo...


Ir Cícero:
Nestas horas não tem bom! O desânimo vem... Cristo sabe o que é ter a alma angustiada até a morte... é por isso que podemos contar com Ele,que se compadece de nossas fraquezas, pois em tudo foi tentado, à nossa semelhança, mas sem pecado(Heb. 4.15)
Abaixo o link para o louvor mencionado pelo Ir Pedro:
http://www.youtube.com/watch?v=VYOuaD4F9s0

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Existem certas situações q a vontade é largar a cruz e parar no caminho, pq olhamos p o problema e não para Deus. Ele nos dá fardos até onde nosso ombro pode suportar, e qd esté pesando pediremos então ombros mas fortes e não fardos leves.
    Sei muito bem o q é desanimo, qts vezes no meu caminhar com Cristo pensei em parar, palavras ja nao confortava,os louvores ja nao faziam meu coração pulsar.Mas jamais parei de buscar o socorro, imagino se Jesus na cruz, com tantas dores, calunias,blasfemado,sangue escorrendo pelo rosto,com sede e fome, mediante td isso ele tivesse abandonado a cruz,ouve um clamor : E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.Chega a me dar arrepio so de pensar na dor de Jesus e mesmo a tantas dores nao deixou de pensar em mim.E pq muitas vezes nas nossas dores esquecemos dele? Devo pensar mas nisso e parar de querer parar no meio do caminho, pq sempre havera momentos de debilidades mas devo saber q O MEU REDENTOR VIVE.

    ResponderExcluir