Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

Fomos comprados!



"E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra." Apocalipse 5.9-10

Nesta visão celestial gloriosa, o apóstolo João contempla um livro escrito por dentro e por fora, selado, cujo conteúdo não podia ser nem visto por ninguém. Nenhuma pessoa teria acesso a este livro lacrado. Após um momento de choro do Apóstolo João, ouve-se que o Leão da Tribo de Judá venceu e é digno de abrir o livro.
Observe que anteriormente Cristo toma o livro daquele que assentado no trono está. Caro jovem e amado leitor, queiramos crer ou não, a Cristo pertence todo o universo e a Ele pertence todo o juízo(João 5.22-23); em outras palavras, estamos nas mãos dEle.
Agora, a passagem em destaque nos mostra algo fascinante: Cristo foi morto e com o Seu Sangue COMPROU para Deus homens de TODA tribo, língua e nação. Jovem lavado no Sangue do Cordeiro: você foi comprado!
Dinheiro algum pagou sua redenção, sua filiação com Deus; mas o Sangue de Jesus Cristo, como de um Cordeiro sem mácula e incontaminado(I Pedro 1.18-19).
Ele nos comprou para nos fazer reis e sacerdotes para Deus. Creio eu, conforme afirma a Boa Palavra do Senhor, que no reino Milenial de Cristo, cada um dos jovens resgatados pelo Sangue de Cristo, estarão lado a lado dEle, reinando, mas também, desempenhando papel de sacerdotes, ensinando Sua Lei aqueles que estarão submissos ao Seu Reino.
Jovem, esperança igual a esta é ímpar! Temos que confiar de todo o nosso ser na pureza e poder de compra que o Sangue de Jesus nos oferece. Em meio às tentações, frustrações, lutas, desprezo, acusações, o resistir ao pecado... lembre-se: FOMOS COMPRADOS!

Que Cristo, o nosso Comprador, Único e Suficiente Salvador, Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, renove a esperança bendita de Seu Reino!

Ir Cícero

4 comentários:

  1. Nada mas precioso e rico em saber q alguem sendo todo poderoso e Santo se despojou de todo gloria so por AMOR 4 palavras q muitas vezes nao entendemos ou muitas vezes esquecemos praticando atos q reprovam esse sentimento, mas é esse amor q levou o meu,o seu ,o nosso Cristo a cruz,nela derramou sangue,pregos em suas maos, a coroa em vez de ser resplendorosa foi de espinhos,em vez de ser vestes de Rei foi vestes cheias de sangue,mas a cruz nao foi maior q o poderio e senhorio dele,a cruz nao venceu mas o meu Cristo Rescussitou ALELUIA, ele foi preparar uma morada para aqueles q estao vivendo e o servindo com verdade e de coração.
    Ser jovem cristao nao é facil mas nao é impossivel, se olharmos para aquele q foi ATOR E CONSUMADOR DA NOSSA FE.O mundo jaz no maligno entao se o mundo tivesse algo de bom p nos oferecer não recorreriamos a Deus.
    Deus ele tem mas do q bens materias ele tem a vida eterna.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus fui comprado, como diz o corinho:
    "Não foi com ouro que nos comprou Jesus, mas com seu sangue vertido lá na Cruz,nós que estamos salvos vamos sem temer, juntos por seu sangue, o mal vencer..."
    Embora seja devedor e pecador, ele me ouve e me dá perdão!
    Te amo Deus da minha salvação, não há na terra outro igual a Ti.

    ResponderExcluir
  3. Boa é essa palavra!

    O interessante é que JESUS nos comprou, quando nada valíamos. (Romanos 5:8) - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Ele nos valorizou e pagou um alto preço.

    PARABÉNS PELO BLOG! Que Deus vos abençoe!

    Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Trabalhamos num Projeto de Evangelismo e Louvor. Convido-te para ingressar (se lhe parecer bem) em nosso quadro de SEGUIDORES. Dessa forma, contaremos com o vosso apoio e, se possível, vossas orações, além de compartilharmos informações.

    À Deus, toda a glória.

    Ozenice Almeida
    Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor, Ir. Ozenice!

    Foi um grande prazer tê-a aqui conosco. Volte sempre! Conte com o nosso apoio.

    Ir Cícero
    Servo e líder da Juventude Jao.

    ResponderExcluir