Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Profecias bíblicas precisas ou mera coincidência?

Autor: Robson T. Fernandes



A Bíblia possui 985 profecias que alguns julgam se tratar de “coincidências”, das quais 573 estão no Antigo Testamento e 412 no Novo Testamento.
Dessas 985 “coincidências” mais de 500 já aconteceram, por “coincidência” exatamente como estavam escritas, “coincidentemente” cumprindo datas, locais, contextos e personagens.
Quando Jesus Cristo estava pregado numa cruz por causa dos pecados da humanidade, cerca de 30 “coincidências” aconteceram num período de 6 horas – das 09:00h às 15:00h.
Essas “coincidências” são mais semelhantes a “Cristocidências”.
Por exemplo, o Livro de Daniel capítulo 9 e versículo 25 nos diz que desde que a ordem fosse dada para reedificar Jerusalém até que as obras estivessem prontas seriam decorridas 9 semanas. E desde que a cidade estivesse edificada até a chegada do Ungido (Messias = Cristo) seria decorridas 62 semanas.
Pois bem, na cultura judaica – e isto fica claro nos primeiros versículos do capítulo 9 – existem dois tipos de semanas. As semanas de dias (como nós conhecemos), e a semana de anos. Essa semana a que se refere Daniel é a semana de anos, assim sendo, se uma semana de dias tem 7 dias, uma semana de anos tem 7 anos.
Quando nós lemos o livro de Neemias no capítulo 2 podemos ver a ordem para a edificação, ou reconstrução de Jerusalém sendo dada. Exatamente após a ordem ser dada começou a contagem de Daniel 9:25. Sete (7) semanas de anos, isto é, 49 anos. Por “coincidência” quando se completou 49 anos a cidade estava edificada. Que coincidência!
Todavia, não acabou por aqui.
Quando a cidade estava edificada começou a segunda contagem. Sessenta e duas (62) semanas de anos, isto é, 434 anos. Por “coincidência” quando se completava 434 anos, após esse feito, era o dia exato em que o texto de Mateus 21:5 nos diz que Jesus CRISTO (Ungido = Messias) estava entrando em Jerusalém montado em uma cria de jumenta. Segundo alguns historiadores seria o dia 14 de Março. Naquele exato dia. Que “coincidência”!
Todavia, não acabou por aqui!
O texto de Zacarias capítulo 9 e versículo 9 nos diz exatamente como o Rei chegaria em Jerusalém, quer dizer, montado em uma cria de jumenta. E aconteceu exatamente assim. Que “coincidência”!
Todavia, não acabou por aqui!
O único momento da vida de Jesus em que Ele permitiu ser chamado de Rei foi naquela situação. Que “coincidência”!
Todavia, não acabou por aqui!
O fato, isto é, a “coincidência” é que essa profecia foi feita no Livro de Daniel, que foi escrito em 537a.C. (537 anos antes de Cristo nascer), iniciada no livro de Neemias, que foi escrito entre 445a.C. e 425a.C (~430 anos antes de Cristo nascer), detalhada no livro de Zacarias, que foi escrito entre 520a.C e 518a.C. (~520 anos antes de Cristo nascer), e cumprida no livro de Mateus, que foi escrito entre 60d.C. e 70d.C. Se cumpriu nos mínimos detalhes. Que “coincidência”!
Agora, para quem deseja continuar de mãos dadas com o ceticismo, existem mais 984 “coincidências”, isto é, profecias que podem ser estudadas na Bíblia!




Robson Tavares Fernandes é casado com Maria José Fernandes e residem na cidade de Campina Grande. É bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional). É diretor e professor do CBA (Curso Básico de Apologética), pesquisador da VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã), professor do ITESMI (Instituto Teológico Superior de Missões) e palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário