Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vivo está!


















"Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus."Atos 1.3

Hoje, pela graça de Deus, comecei a re-estudar o Livro de Atos dos Apóstolos, acompanhado de um comentário bíblico quando me deparei com este texto. É inevitável para mim, não considerar as partes em negrito. Elas, sinceramente, animam meu coração e me fazem ver que as assertivas sobre a ressurreição de Cristo são incisivas demais para serem ignoradas.

Observemos, amados jovens e leitores deste humilde blog, que o texto inicia afirmando que Cristo se apresentou vivo aos apóstolos após ter padecido, ou seja, sofrido. Apresentar-se aqui tem vários sentidos interessantes. O verbo grego παρίστημι(par-is'-tay-mee) pode significar por-se ao lado ou próximo, apresentar alguém para ser visto ou questionado.

De fato, Cristo ao reviver pôs-se próximo aos discípulos. Em João 20.19, é nos dito que quando os discípulos estavam reunidos a portas fechadas por medo dos judeus, Cristo se pôs de pé no meio deles e ainda abençoou-lhes com Sua bendita saudação: Paz seja convosco.

Ainda, Cristo provou de forma incontestável a sua ressurreição(que foi física, hein!?). Ao ser duvidado por Thomé(Jo. 20.25, ss), Ele ressurge no meio dos apóstolos novamente. Thomé nada mais nada menos quis ver as marcas dos cravos das mãos de Jesus e tocar com o seu dedo no local das feridas e também por a mão ao lado de Jesus; que decidiu aparecer oito dias depois, para ser visto e sanar todas as dúvidas de Thomé!

Não bastasse isso, Jesus ainda fez uma refeiçãozinha de peixe e favo de mel(Lucas 24.42 e 43) e deu ainda instruções acerca do Reino de Deus, tais como:
* Pregar o evangelho (Mc. 16.15)
* Que os discípulos deveriam ficar em Jerusalém para serem revestidos de poder(Lucas 24.29)
* Ensinou de forma maravilhosa os discípulos acerca do que dEle mencionava as Escrituras(Lucas 24.44-46); ensino este que eu particularmente gostaria de presenciar e ter o entendimento aberto...

Para encerrar, Cristo foi assunto aos céus, diante da presença deles(Atos 1.9).

É caro jovem... Ele vive e deu provas infalíveis e incontestáveis de que tornou a viver. Aos que não são crentes na pessoa de Jesus Cristo: uma esperança que pode vir a se tornar parte de você, pois se Ele vive é para que os mortos em seus delitos e pecados, possam reviver e viver em esperança de ser resgatados em Sua vinda; aos crentes em Cristo, esperança renovada, pois se Ele vive, temos uma fé viva que nos permite superar as tentações, tribulações e ainda, gozar de paz no coração, pois, nesta fé fomos justificados com Deus e com Ele temos paz, além é claro, da confiança de sermos resgatados por Ele em Sua vinda.

Deus abençoe a todos, em Cristo, que vivo está!

Ir Cícero

Um comentário:

  1. É notória a diversidade de provas que relatam e afirmam que ELE está VIVO o Messias prometido, a promessa de Genesis capítulo 03 cumprida, não há como questionar, a não ser que queiramos nos enganar a si mesmo, evidencias extra-bíblicas comprovam, historiadores gentílicos relatam, judeus afirmam, a Bíblia é o maior legado desse feito.
    Não há argumentação contra esse fato verídico, quem se achega a Jesus Cristo não tem o que falar dele ou maculo, o que ocorre com os homens na face da terra é que eles são frustrados e não aceitam as aberrações, o radicalismo e o comércio que se faz em nome de Jesus, o que EU concordo plenamente, o que a humanidade não aceita são as mazelas e atrocidade feitas passado e no presente em nome de Jesus, mais se houver um coração sincero e cheio de fé para se analisar o Novo Testamento qualquer pessoa mesmo que leiga não letrada perceberá que a muitas e um grande variedade de “religiões” ou “igrejas” que pregam e vivem um dito “cristianismo” totalmente diferente contraditório do Jesus Cristo Bíblico.
    Gloria a Deus pela ressurreição que é o poder de Deus Pai para o pecador, ser justificado tendo fé no Filho Jesus Cristo.

    Manaus - Am
    Lincon Matos

    ResponderExcluir