Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Grandes conselhos que recebi em minha caminhada...


Amados jovens e leitores deste blog. Para mim é de grande prazer compartilhar estes conselhos que recebi de pessoas diversas nestes 7 anos de caminhada com o Senhor Jesus. O ditado popular nos diz que se conselho fosse bom ninguém dava, mas venderia. Ainda bem que os que recebi foram de fato bons e não me cobraram nenhum centavo por isso!:)

Eis alguns dos conselhos:
* OLHEM PARA JESUS- Esse eu e minha esposa recebemos logo que aceitamos a Jesus Cristo. De fato, vale a pena ter isto por base de vida, pois mesmo dentro da congregação dos justos, podemos ver coisas que ferem os padrões da Palavra e atos que podem escandalizar a fé. Nestes anos, presenciei muitas coisas que poderiam ter contaminado o meu coração; púlpito sendo usado para dissolução familiar, profetadas, vida cristã não condizente com a verdade do Senhor, calúnia envolvendo a nossa pessoa, problemas de ordem moral, palavras que desanimam nosso ser e nos fazer "chacoalhar" e ponderar se de fato ainda há uma verdadeira fé! Entretanto, quando relembro deste conselho, me desembaraço de todo o peso e pecado, e olho firmemente para Ele, Autor e Consumador da minha fé(Hb.12.2)
* LER OUTROS LIVROS É BOM, MAS SE DEDIQUE EM LER A BÍBLIA- Esse eu recebi sozinho! Não sei se acontece com todo novo crente alucinado por aprender as coisas de Deus, mas comprar literaturas é um negócio que pode até virar compulsão! E de fato, se eu "der brecha", gasto um bocado em livros. Ao mostrar as minhas recentes aquisições a um amado pastor(grande amigo no Senhor hoje), ele me disse sabiamente: "Você deve se dedicar mais à Palavra de Deus." Nas entrelinhas, esse amado pastor quis me dizer: "A Bíblia é suficiente para você crescer no Senhor, e toda literatura à parte deve ser pesada à luz dela!". Rapaz, esse conselho bem guardado gerou em meu coração um desejo pela Lei perfeita, infalível e eficaz, de sorte tal que hoje, toda a literatura lida é pesada com a Palavra e aquilo que Ela condena, fatalmente é esquecida ou mesmo rejeitada.
* LÍDERES SÃO COMO PANELAS COM COMIDA; ELES É QUEM SERVEM OS PRATOS- Essa já veio por estes tempos, onde o Senhor graciosamente me colocou para trabalhar no Seu Reino. O amado pastor disse isso sabiamente, mostrando que se há uma liderança, é ela quem deve preparar a comida e servir ao povo, que comerá o que for servido. Isso soa até como um alerta: se a comida que nossas panelas fazem têm gosto ruim, logo a comida que vai aos pratos é ruim. Há um povo a ser alimentado e nutrido do puro leite espiritual, e cabe aos líderes prover este alimento.

E você? Quais conselhos marcaram sua caminhada com Cristo? Sei que muitos outros conselhos recebi de bom grado, mas por questão de spaço(e de memória também :) !) não consigo postar todos, mas será um prazer interagir com você.

A paz do Senhor

Ir Cícero

Nenhum comentário:

Postar um comentário