Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Estamos nos amarrando...






Caros jovens e leitores, confesso a vocês com amor em Cristo Jesus uma preocupação gigantesca: as igrejas estão se amarrando! Cada dia que passa vemos alianças políticas sendo firmadas entre as organizações eclesiásticas e políticos de diversos partidos políticos ou cosmovisões.

O que me preocupa é justamente isto: a cosmovisão destes "aliados" da Igreja. Cosmovisão se refere a concepção que cada indivíduo tem acerca de determinado aspecto, em especial, os conceitos e valores que permeiam seu modo de viver, pensar e agir.

A cosmovisão cristã segue na contra-mão do mundo. Na verdade, quem se constitui amigo do mundo(sistema pecaminoso dominado e amplamente influenciado por satanás), se torna inimigo de Deus(Tg. 4.4). Não quero aqui caluniar todo o sistema político, afinal eu mesmo seria injusto, e estes não herdam o reino de Deus(I Cor. 6.8, ss). Todavia, é visível e nítida a corrupção no âmbito político, até mesmo dentro da casta evangélica.

Preocupante? Ainda mais, quando vemos as igrejas se aliançando com pessoas, que sabe Deus, se são compromissadas com o estilo de vida cristão? São vários exemplos a ser citados; é só "dar uma zoiada" pela net e ver que já tivemos candidatos em eventos "evangélicos"de grande porte(De Oiapoque a Chuí) ou mesmo em pequenos eventos.

Mais preocupante ainda, é o fato de que, quando se aliançam com tais pessoas, as igrejas estão sujeitas ao que a sua aliança predetermina, de acordo com a cosmovisão dos "aliados, amarrando-a, não permitindo que a mesma cumpra o seu papel de sal e luz do mundo, pois quando a mesma se levantar para denunciar o pecado, deixar de emprestar os seus púlpitos aos tais, ou mesmo cumprir a não-acepção de pessoas prevista na Palavra, a aliança sempre prevalecerá e o Evangelho deixará de ser vivido.

Temo que em breve, estaremos ungindo o Constantino Gospel, em um batismo público... e as igrejas, ao invés de lançarem os seus atos proféticos de "tá amarrado!" irá dizer, em um ato patético, "estamos amarrados!"...

Que a Igreja pujante do Senhor Jesus resplandeça em meio à esta apostasia maldita que reina no meio que se diz evangélico.

Um grande abraço de quem ama você em Cristo,

Ir Cícero

P.S.: Não vamos deixar de exercer a nossa cidadania tampoco de acreditar na política. Pois ainda há gente boa trabalhando por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário