Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

MSN e Orkut: diabólicos?



Paz do Senhor, jovens de valor.

A minha motivação em escrever tais coisas provém do fato de eu ter ouvido umas baboseiras ontem acerca do uso destas ferramentas de relacionamento: MSN e Orkut. Ambos, segundo a pessoa, são parte de uma estratégia diabólica em cativar e prender os jovens, irmãos em Cristo, inclusive, ministros do Evangelho.

Segundo esta pessoa, ex-satanista, foi em uma reunião satânica no ano 2000 que se planejou algo desse tipo, surgindo então posteriormente o Orkut.

Sabe, jovens, esse maniqueísmo às vezes me assusta! Se vê ação do diabo em tudo! É demônio em cima da casa, demônio ali, acolá, demônio até que faz os crentes dormirem demais, o "nana-neném"(tsc. tsc.)! Sem contar que o bolo com furo no meio é o bolo do diabo...

É fato vívido que tais ferramentas cibernéticas, o MSN e Orkut, têm prendido muitos jovens a frente de um PC, muitas vezes se fazendo valer de uma motivação deturpada e que infringem a Palavra de Deus; entretanto, chamá-las de ferramentas do diabo? Que tal jogar fora sua TV de LCD também? Que tal também jogar fora seu celular? Tais coisas não são usadas em prol do mal também?

Penso que a solução mais sensata é usar tanto o seu MSN quanto o seu Orkut para coisas que são lícitas e que convém(I Cor.10.23 ).

Pelo MSN Deus me concedeu graça de auxiliar uma moça que estava beirando a loucura e possivelmente se mataria. A ela preguei o Evangelho de Cristo usando a ferramenta chamada do MSN.

Pelo Orkut, recebi uma vez um convite para ministrar em um retiro. E lá, pela bondade de Deus, fui agraciado pela Sua unção para pregar a jovens sobre a tentação. Pude ver jovens fortalecidos no Senhor!

Pelo chat da uol, preguei a Palavra a uma pessoa que mesmo dentro da Casa de Deus, vivia dissolutamente, chegando a não aguentar mais aquela condição suja de viver. Meses depois, a reencontrei, e ela agradecia a Deus por eu estar naquela sala de bate-papo e ter sido usado para auxiliá-la. Deus mudou o seu estilo de vida e ela inclusive estava atuando na obra missionária.

Caros jovens, MSN e Orkut, bem como outras ferramentas de relacionamento podem ser instrumentos do diabo, quando as usamos para fazer coisas que convém ao diabo, transgredir a Palavra de Deus; no entanto, se você as usa, se resguardando do mal(I Ts. 5.22), não há o que temer!

NEle, o Senhor Absoluto de nossas almas, que pode nos usar neste mundo virtual,

Ir Cícero

P.S.: O Orkut foi criado em 24 de janeiro de 2004, e leva esse nome por conta do seu criador, o turco Orkut Büyükkökten

4 comentários:

  1. Muito bem irmão Cicero,a palavra diz Que todas as coisas nos são licitas, mas nem todas nos convem, se nos voltarmos p coisas de Deus e propagarmos sua palavra, essas ferramentas nos servirão como fonte de evangelização...
    Esse é meu lider...
    Quanta falta de sabedoria a do pregador que até me abordou, quer dizer que não posso mas comer o pudim da vovó?... por que tem furo no meio, poxa fiquei triste. buáaa

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo convite. Já estou seguindo.
    Aproveito para convidá-los a me seguir também, caso ainda não estejam seguindo. Será uma alegria tê-los sempre por lá.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir
  3. e brincadeiraa do pregadoor.....
    so isso msm...
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A realidade que hoje pregadores não tem o que pregar e ficam falando asneiras em nome de um pseudo Espírito Santo e um pseudo Jesus, pois a mensagem do Espirito Santo e de Jesus é o evangelho puro e simples e que se demonstra através do poder de Deus para salvação do que crê, pois tudo que eles pregam é com o tema voltado para MAMOM, e claro o MAMOM que esta no bolso deles, então recorrem a literatura de auto-ajuda: Augusto Cury, Paulo Coelho sim, Paulo coelho esse feiticeiro e etc, motivação empresarial, psicologia emocionalista, psicanálise e as bizarrices que vemos hoje em nossos altares ditos “evangélicos” pois há alguns que de evangélicos não tem nada pois não se prega sobre o evangelho há muito tempo. E esses testemunhos estranhos que aparecem por ai que o cabra ainda nem foi discipulado pelo Espírito Santo, e de primeira já quer ser um arauto de Jeová, nem só arauto querem ser já querem ser pastor, Apóstolos e até semi-deus. E na pratica se você analisar sua vida pela Escritura não tem nada de novo nascimento nem da água e muito menos do Espírito.
    Jesus nos deu a sua palavra e a presença do Espírito Santo para nos dar discernimento espiritual e sabedoria para julgarmos como devemos viver fora e dentro da Igreja. Dizer que as tecnologias disponíveis que hoje temos é do Diabo, é pura ignorância, ignorância de viver alienado em um mundinho que Jesus não habita com - certeza, pois Jesus usava em suas mensagens aquilo que era comum a todos e ao seu cotidiano. A! Jesus! no tempo da Internet de uma pancada faria um vídeo – conferencia com os 5 continentes vendo e ouvindo o sermão da montanha e a respeito do reino de seu Pai.
    Voltando para as tecnologias:
    A palavra nos ensina a reverter o mal em bem!!
    O que falar de cristãos e de lideres cristãos que idolatram seu carro e se ver um irmão na para de ônibus fingem que nunca o viram.
    Irmãos tudo que temos no Reino físico tem que glorificar a Jeová e seu Filho Jesus, as tecnologias estão ai, gloria a Deus e vão se multiplicar mais ainda diz a palavra, e não é diferente com elas temos que usá-las e glorificar a Jeová e seu Filho através delas anunciando que o Reino já chegou e anunciar a volta do Rei dos reis e Senhor dos senhores Jesus!!! A! o Apostolo Paulo na minha geração usaria tudo e todos em prol do reino.

    Diac. Lincon Matos

    ResponderExcluir