Páginas

sábado, 20 de março de 2010

E Ele intercede por nós!



Por Ir Cícero

"Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu, ou, antes quem ressucitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós." Romanos 8.34

Caro, jovem e leitor deste blog. Ao ler textos como estes, nós, lavados e remidos pelo Sangue de Jesus Cristo, percebemos a imensidão da obra de Cristo na cruz do Calvário em prol do pecador perdido e miserável. Olho para minha vida e vejo quão miserável fui! Pensamentos, conflitos e acusações pairam na mente, num verdadeiro bombardeio. A carne lutando com furor para que eu decaia da graça, tentações exteriores, acusações e toda sorte de tribulação faz com que a gente, amigo jovem, se entristeça, se sinta aflito ou mesmo desanimado.

É aí que textos como este, vem para nos revigorar as forças e percebemos que NINGUÉM, NADA pode nos condenar, quando se está em CRISTO JESUS. O passado pode pairar na mente, as afrontas, as acusações do que se foi feito, o não-se sentir perdoado... a Palavra de Deus é clara: "Quem os condenará?". Pergunta sem reposta, pois Cristo morreu por nós, ressucitou(ELE VIVE!) e está à direita de Deus.

O enfoque deste post gira em torno de uma esplêndida realidade como resultado de uma vida sem a condenação do pecado: CRISTO INTERCEDE POR NÓS. Interceder pode assumir um sentido jurídico, tipo: "Vou interceder junto ao juiz(= objetivando conversar a respeito, para rogar a seu favor, etc.),ou orar por alguém. De fato, Cristo faz as duas coisas. A Bíblia nos diz que temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo(I Jo.2.1-2); ou seja, Ele atua como aquele que advoga as nossas causas junto ao Senhor do Universo. Ele também atua como aquele que nos enxerga, vê nossa miséria, vê a nossa fraqueza e atua como um excelente intercessor diante de Deus, rogando-lhe por nossas vidas.

Jovem cristão, você não está só: JESUS é por você! Ele te sustém, te fortalece, te nutre e mesmo sem perceber, Ele intercede por você, advoga as nossas causas e roga ao Pai por nossas vidas!

São textos como este que me fazem cada vez mais crer que não estou de pé porque sou "o cara" ou um "super-crente"; mas porque Ele intercede por mim! Seja bendito o Seu Santo Nome!

A paz

Ir Cícero

Um comentário:

  1. que Deus abençoe grandement a todos e meu amigo neto tbm...
    Que essa ano todos adquiram sabedoria riquesas e honra.
    Deus abençoe.
    Alison Rabelo ministerio M.I.C.E

    ResponderExcluir