Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Masturbação: vale a pena fantasiar?

Por Ir Cícero

Caro jovem, o título em si já produz uma reflexão profunda. Já deu para perceber que o ato de se masturbar mexe com a ficção ou o que é fantasioso. É mais ou menos o mesmo que olhar para um croissant de queijo, desejá-lo e sem comê-lo sentir-se satisfeito, de "bucho" cheio. Sem sentido? E a masturbação? Tem sentido?

Até onde me consta, ninguém se masturba sem pensar em alguma coisa que cause excitação. E até onde também me consta, ninguém pensa em um dicionário de português ou em uma esfirra para sentir vontade de se masturbar. Sempre deve haver um agente motivador: uma revista, livro ou mesmo o fruto de nossa imaginação(que voa longe!)...

Então, de imediato, você, jovem inteligente e leitor amado, já viu que se masturbar é algo irreal, fantasioso, mentiroso, onde o masturbador se engana que está se satisfazendo.

Eu sei do que estou falando... se não fosse a bondade do Senhor Jesus, ainda seria um masturbador adicto! Caramba, eram várias ao dia... se passasse um dia ou dois era muito! Onde cheguei com tudo isso? Na mente, muito longe, na realidade, nem saí do lugar. A mente ficou exposta a todo tipo de imoralidade... pensava em um monte de situações: mães de amigos, meninas da escola, meninas do bairro, namoradas, as mulheres da revista, etc. Sabe, descobri que além de estar pecando contra Deus, tudo era fantasia; nada disso tinha acontecido! Mentia para mim mesmo!

Deus nos deu o escape: o sexo e este no casamento. Tão real, tão puro e tão, com todo o respeito, gostoso! Deus não quer uma juventude caindo nas astutas ciladas fantasiosas e irreais do diabo, mas uma juventude que possa desfrutar da boa realidade que é o sexo no casamento.

Portanto, jovem, se guarde! Se você nunca se masturbou na vida, pense nas coisas aqui escritas; se já o faz, reflita o quanto isso te prejudica e rogue a Deus pelo Seu perdão e misericórdia para fugir. Se já parou, louve a Deus por ser liberto deste mal, que só corrompe e peverte o coração do jovem.

Um grande abraço de quem sabe quão difícil é ficar de pé neste mundo corrupto, mas que experimenta cada dia a Graça de Deus.

P.S.: "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." I Cor. 7.9

3 comentários:

  1. hum o assunto é bem interessante
    e mui verdadeiro nós comos jovens devemos dizer
    não realmente pra isso.
    não se engane achando que ninguém esta vendo ou que até mesmo não é errado, pois pessoas ou mesmo livros dizem que é normal isso acontecer, mas Deus abomina isso. e se voçÊ é um jovem esperto saberá se conter e esperar em Deus....

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom Rafa!!!
    maravilhoso POst
    esclarecedor e edificante
    que DEus nos abençoe

    ResponderExcluir
  3. OI JOÃO. EU LI NUMA AGENDA DE ADOLESCENTES Q QDO DEUS CRIOU O SEXO, ELE O CHAMOU DE CASAMENTO. GOSTEI DO MODO COMO EXPLICARAM P/ ELES, E TENHO USADO ESSA MESMA COLOCAÇÃO QDO FALO SOBRE O ASSUNTO TB C/ ADULTOS. DEUS O ABENÇOE MAIS E MAIS JOÃO, VC EXPÔS SEU PECADO ANTIGO P/ EXEMPLIFICAR Q É POSSÍVEL LIVRAR-SE DESSE PUS MALDITO Q É A MASTURBAÇÃO.

    ResponderExcluir