Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Juventude que caminha para frente sem deixar Jesus pra trás!


Desde já um bom dia!
é com imensa satisfação que iniciamos aqui com o primeiro post, espero que esse seja um grande veículo de informação para a Juventude JAO e também a todos quanto necessitarem de um palavra amiga, reflexiva e também de corretiva.

O título desse primeiro Post, traz a tona um grande foco que tem sido perdido nos nossos tempos atuais, Jesus Cristo, conclamado em cruzadas, estampado em camisetas, meio de exploração e extorsão por mercenários da fé, têm sido deixado de lado por nossa Juventude atual, e não só a juventude, pois os nossos grandes líderes nesse momento parecem estar mais perdidos do que cegos em meio ao tiroteio.

Não quero escrever aqui em tom apenas de crítica e não apresentar nenhuma solução, isso seria altamente redundante a tudo o que já está frente aos nossos olhos. Voltemos comigo agora a época Pré-Reforma Protestante [...]

... Os líderes da época, cobravam as tais indulgências e vendiam "pedacinhos do céu", o que trouxe a fama histórica que temos que aguentar em piadinhas de mau gosto, mas continuemos, a bíblia era centralizada em poder do Alto Clero, nos levaram a adorar imagens de escultura, reverenciar um homem como se fosse uma divindade, de tal modo, que Jesus Cristo era um mero detalhe, pendurado em uma Cruz e com a cara de coitadinho, ou seja, esqueceram que ele ressucitou e disse: " Todo poder é me dado nos céus e na terra..."(Mt 28.18)

Até que Martinho Lutero, usado por Deus aparece, e o resto da história vocês já conhecem (ver Reforma-Protestante), A "santa" inquisição também aparecia para calar as vozes dos remanescentes de uma genuína fé. Rompemos com quem queria macular a verdadeira palavra deixada pelo Mestre. Faremos uma pequena analogia, Napoleão Bonaparte, Imperador Frânces, buscando invadir a Rússia, esqueceu ou não conhecia o rigor do seu inverno. Séculos depois, Adolf Hitler, Chanceller Alemão e agora líder da nação, em uma cólera impulsiva para dominar o mundo, tem a sua derrota no mesmo lugar.

Quem não observa e analisa a história está fadado a reperti-la, parece meio esquisito, mas é assim que vejo a situação, nossos púlpitos agora só são mais santos, se tiverem a Arca da Alinça sobre ele, Bandeiras de Israel na porta, Kipá e "terrinhas do monte Sinai", aguá benta do Rio Jordão, O nosso "jesuise" já não tem mais tanto poder, como o das Pregações de nossos pais, ele fica ali quietinho inerte enclausurado em sua cruz!!!!!!!! só tem poder no Merchan, pra explorar a fé alheia e coisas idênticas a pré- Reforma!

Acordemos pois!
Avancemos,
Vamos ser a Juventude que caminha pra frente sem Deixar Jesus Pra trás!
A Paz do Senhor Jesus!

3 comentários:

  1. Graças a Deus! Textos como estes me permitem entender que o ministério de Ensino da Palavra pode até ser árduo, mas me motivam a continuar... Juventude JAO que o Senhor e Sua Bendita Palavra possam continuar a ser o seu guia!

    Seu servo e líder
    Ir Cícero

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes esquecemos que precisamos dia após dia carregar a nossa "cruz" e seguir a Cristo...lembramos do Jesus e esquecemos do Cristo.

    Ótima matéria!!

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. mas um meio que Deus me deu pra entender e aprender cada vez mas da sua palavra muito boa essas materias e que Deus continue honrando e abençoando quem usa a iternet pra pregar o evangelho e levar ensinamento a jovens assim como eu que prcisa muito e tem muit a aprender.

    VALEU

    ResponderExcluir