Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estamos no twitter também!





Caros jovens e amigos leitores deste blog. A partir de hoje, estaremos atuantes também no Twitter. Adicione-nos: @juventudejao

Abraços e fiquem na doce Paz do Senhor Jesus!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cura-me




Quem nunca escutou cura-me da Fernanda Brum? É, pois é muitas vezes precisamos ser curados... mesmo não estando doentes fisicamente: mas mentalmente!

Muitos de nós estamos mal tratando com lembranças do passado, coisas que o inimigo coloca em nossas cabeças pra tentar convencer-nos de que nós não fomos agraciados pelo Senhor como nosso Salvador.

O Senhor nos lavou de todo o nosso passado, purificou nossa consciência de atos que nos levam a morte (Hebreus 9.14). E agora somos nova criatura(II Cor.5.14). Além disso, a Palavra de Deus nos garante que pelas feridas, pisaduras de Cristo fomos sarados(Isaías 53.5 e I Pedro 2.24).

Não deixe que suas lembranças te deixem pra baixo! Ou quando imagens do passado cair em sua mente, te fazendo lembrar momentos ruins que você viveu e te acusando de algo que Cristo já te perdoou, volte-se a Ele!

Confie na cura provida pelo Senhor Jesus através do Seu sacrifício perfeito e com certeza experimentarás paz.

O seu passado com certeza por Ele foi apagado; cabe a você agora jogar seu passado no mar do esquecimento, pois nem Deus te acusa, visto que Ele te justificou(Romanos 8.33)! E siga em frente sem olhar e sem voltar pra trás(Hebreus 12.1-4). Não esconda armaguras nem tenha medo de não acertar, prossiga para o alvo, deixando as coisas que para trás ficam (Filipenses 3.13-14)!

Pessoas estão se deixando levar porque não conseguem esquecer seu passado ou não creem na suficência da cura provida pelo Senhor Jesus.

Não desanime e tenha bom ânimo! O Senhor nos traz à lembrança esta cura por Ele operada!

A quem ainda não conhece esta cura, volte-se ao Senhor Jesus Cristo, pois Ele ainda é o mesmo que perdoa e lava os nossos pecados; aos que já experimentaram, mas hoje têm a mente bombardeada pelos erros passados, lembre-se: Ele purificou a nossa consciência de atos que nos levam a morte.


Um grande abraço, amo vocês em Cristo.

Ir Rafael Marques
Curado por Cristo e zelando por esta cura no Senhor

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Analisando letras de músicas gospel- Parte II





Ajude quem está na prova, pois depois pode se arrepender!

Paz de Cristo seja com todos. Caros jovens, é preciso preparar os lombos quando o assunto é analisar o que se canta nestes dias. Espero que o Senhor me dê sensatez e graça para analisar de forma coerente e bíblica a canção Sabor de Mel.

A letra pode ser conferida clicando neste link

Caros jovens e leitores deste humilde blog. Hoje nas músicas que se denominam louvores temos uma tendência terrível: exaltar o homem, suas qualidades e suas necessidades. É claro que nos Salmos, vemos cânticos de súplica, orações de alguém necessitado, clamor de pessoas em perseguição; vemos também queixumes, lamentações, etc. Entretanto, o centro dos Salmos sempre tem sido Deus, ou seja, o objetivo dos Salmos é louvar e engrandecer a Deus.

No caso desta música citada acima, percebe-se que apesar de Deus ser mencionado várias vezes um personagem é focado: o homem. A música em cheque é mais um exemplo do homem vitorioso, Deus dando a este o que Ele prometeu(ou muitas vezes, o que as pessoas acham que Ele prometeu) e o resultado de tudo é: "quem te vê há de falar, ele é mesmo um escolhido". Sinceramente, esse é o objetivo do louvor? Que as pessoas reconheçam que somos escolhidos? Em nossas atitudes ou exaltação, o resultado deve ser: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."Mateus 5.16.

O que mais me estarrece são duas passagens da música: a primeira que diz: "quem te viu passar na prova e não ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender" e "vão estar entre a platéia e você no palco".

Amados, sinceramente, onde encontramos de forma normativa na Santa Palavra que os que não nos ajudaram na prova vão se arrepender depois? Não seria isso uma ferida no coração de alguém não auxiliado no momento da tribulação? Porque não estimular o inverso: o perdão a quem se dirige a você depois de a prova ter passado? A Bíblia nos estimula a pagar o mal com o bem(Rm. 12.21). Como eu posso louvar tal atitude de alguém se arrepender em não ter me ajudado na prova?

Ainda, quem não me ajudou estará entre a platéia e nós no palco? Que perigo em exaltar a condição humana! Quem deve estar em voga em nosso louvor: o homem decaído honrado ou Deus, sempre digno de honra e de glórias! O salmista Davi louvava a Deus da seguinte forma: "Que é o homem mortal para que te lembres dele?(...)"(Salmo 8.4A). Se somos exaltados e retirados da prova, somos misericordiosamente lembrados por Deus, e a Ele seja a glória devida! Ele deve sempre estar no palco, e nós aprovados na prova e os que não nos ajudaram, na platéia sempre, mesmo que a nossa aprovação diante de todos seja patente. Passagens como esse provérbio, nos inspiram a continuar no Senhor mesmo quando os inimigos caem a nossos pés: "Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem se regozije o teu coração quando ele tropeçar" Prov. 24.17, imagine se ele não nos ajudou na prova, como que deve ser, hein?

Por fim, não tenho intenção de manipular sua mente, caro jovem e leitor. Assim como eu analisei a letra da música, você o pode fazer também e expressar suas opiniões. Saiba que ter consciência do que cantamos é imprenscindível para um culto agradável a Deus! Cantar por cantar, muitos o fazem; louvar, entretanto, é para os verdadeiros adoradores, e estes adoram a Deus em espírito e em verdade, exaltando a Deus e não a homens!

Fiquem na paz,

Ir Cícero

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um canal a serviço da Juventude



Paz do Senhor, jovens de valor.

A partir de hoje funciona um canal para você, caro jovem e leitor deste humilde blog, receber uma atenção especial. Sim, você que precisa de um ombro amigo(ainda que virtual), de aconselhamento, de apoio espiritual, passa por conflitos e se sente na necessidade de desabafar de forma sigilosa, com resposta também sigilosa, pode a partir de hoje usar o seguinte e-mail: canal_jao@hotmail.com

Através dele, este humilde servo do Senhor que vos escreve poderá dar apoio a você jovem cristão ou não-cristão. Serve também de um canal tira-dúvidas para que você, que tem medo de se expressar publicamente, possa utilizar.

Como dito anteriormente, tudo será feito de forma sigilosa e os únicos a saber serão o Senhor Deus, eu e você!

Toda mensagem é bem-vinda!

Deus abençoe a todos em Cristo, o nosso Senhor que alivia fardos!

Ir Cícero

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Votar não é coisa de abestado...






Ao ver a mais nova propaganda do Tiririca, candidato a Deputado Federal, me senti um verdadeiro abestado.

Nossa política expressamente requer uma revisão de conceitos! Se você jovem for buscar um emprego em qualquer empresa, os requisitos são inúmeros para que você consiga lograr o seu emprego.

Um segundo idioma já nem chega ser mais surpresa para o departamento de Recursos Humanos; MBA então, é obrigação. Entretanto, para se candidatar a um cargo de extrema importância, basta se ter apoio. Não há um critério para verificar quem está qualificado a pelo menos se expor na televisão e pedir votos da população.

Tiririca é sem dúvida bem quisto no mundo da comédia; todavia, vejo uma falta de respeito comigo, que ralei para chegar onde estou no meu trabalho, estou na peleja para terminar uma faculdade, e sei que se for buscar outro emprego, passarei por um crivo ferrenho para conquistar uma vaga. Vê-lo como candidato a deputado federal em nada me anima. Basta dar uma olhadinha em seu currículo. Ainda bem que ele não é candidato no Amazonas...(se bem que muitos Tiriricas estão espalhados por aí).

Isto posto, caros jovens, como a geração futura e que hoje é responsável por uma boa fatia de voto que estes candidatos levam nas urnas, pensem bem em quem votar. Analise propostas, assistam aos debates, questionem, averiguem e vejam quais "Tiriricas"(existem muitos, inclusive no meio cristão) são dispensáveis ao seu voto.

Nós jovens podemos rever valores e lutar para que estas aberrações não tomem proporções não só locais, mas também estaduais e federais. Oremos e votemos conscientes!

Abraços,

Ir Cícero

P.S.: Seu voto é livre! Votem em quem achar melhor, inclusive no Tiririca, se assim lhe aprouver

TEXTO CORRIGIDO!

Precisa-se de pregadores

Por Ir Cícero

Meu desejo em Cristo Jesus é que Deus levante uma geração de jovens comprometida com Sua verdade e a apregoe com amor a Ele e ao próximo e possa ser Seu instrumento.

Assistam os vídeos abaixo:


Perdão




Ariovaldo Ramos


“Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.” (Col 3.13b)

A gente perdoa porque foi perdoado, não porque o outro possa explicar o que fez, ou mereça perdão. O perdão é dado justamente porque o outro errou vergonhosamente e não há como explicar o que ele fez: a não ser pela maldade que há no coração humano. A questão é que todos os seres humanos são assim. Por isso Deus, para nos perdoar, sem incorrer em injustiça, sacrificou-se por nós em Cristo Jesus. E como fomos perdoados temos de perdoar. Essa é a lógica da fé cristã.

É perdão e não desculpa. Desculpa-se alguém quando a pessoa que errou tem razões para ter feito o que fez, ainda que o feito tenha atingido, de alguma forma, alguém. O perdão, por outro lado, é dado para alguém que não tem outro motivo para fazer o que fez, a não ser por ter se inclinado, em algum momento e de alguma forma, para o mal.

O perdão é sempre sacrificial! Como o perdão de Deus que custou o sacrifício de Cristo. Quem perdoa arca com o custo do perdão. Seja o custo econômico: quem perdoa fica com o prejuízo. Seja o custo emocional: quem perdoa engole a mágoa ou qualquer forma de ressentimento. Seja o custo moral: quem perdoa assume conviver com a vergonha.

A justiça condena o pecador à morte. O perdão condena o ofendido – aquele contra quem o pecado foi cometido – ao sacrifício.

O perdão é a maior expressão do amor de Deus. Todo aquele que é nascido de Deus pratica o perdão. “Porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus.” (1Jo 4.7). O amor de Deus é principalmente perdoador. “O amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1Jo 4.10)

Muita gente pergunta como alguém pode ter certeza de sua salvação. O apóstolo João disse: Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no dia do juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo. (1Jo 4.16b,17).

Jesus Cristo viveu perdoando e para perdoar, quem está unido com Cristo vive assim também, perdoando os que pecaram contra si. Quem vive assim não precisa ter medo do dia do juízo, porque sua vida demonstrou a sua salvação.

Jesus viveu e morreu para perdoar, e espera que os seus seguidores vivam perdoando e perdoem para viver. Só se vive realmente bem com os demais seres humanos quando, no coração a gente só dá lugar ao perdão.

“Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.” (Col 3.13b)


Ariovaldo Ramos Divulgação Genizah


Juventude JAO no COntrol C e Control V postou para você

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Campanha: Orando uns pelos outros




Vamos fazer uma campanha de oração aqui no blog? Funcionará da seguinte forma: Cada pessoa lista o seu pedido de oração em forma de comentário. A primeira pessoa, eu no caso, faz o pedido. A segunda que entrar, também faz o pedido e ora pelo primeiro. O primeiro ora também pelo segundo. O terceiro, ora pelo segundo, o quarto pelo terceiro e assim sucessivamente... o fato bacana é o que o primeiro orará por todos da lista e o último da lista também. Assim, conseguimos abarcar a todos na oração.

Vamos lá? Vamos orar?

Ir Cícero

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Juventude JAO reunida para cultuar a Deus

Por IR Cícero

Deus é bom! Neste sábado, dia 11.09, a Juventude Jao se reunirá para adorar ao Senhor e escutar Sua voz mediante a pregação de Sua poderosa Palavra. Nesta ocasião, peço aos amados que possam orar por este momento, convidem pessoas descrentes para participar e possam comparecer para agradecer a Deus e louvar o Seu Santo Nome.

Nesta ocasião, peço oração também pelo Ir Rafael Marques, pois será a primeira vez que ele pregará a Palavra de Deus na Igreja.

Rafa, pregue a Palavra e, como dizem os irmãos, deixa Deus te usar!!!


Paz do Senhor, jovens de valor

O primeiro intérprete da Palavra de Deus




* A imagem é mera ilustração.




Por Ir Cícero

Paz do Senhor, jovens de valor. Ontem de madrugada estava fuçando os slides de umas palestras que Deus havia dado graça de ministrar e me deparei com o tema: A ilusão custa caro. Nela abordávamos o texto de Gênesis capítulo 3, onde a serpente, a mais sagaz dos animais selváticos, se aproxima de Eva e lança dúvidas sobre a Palavra de Deus.

Neste momento, me lembrei de um livrinho sobre hermenêutica(ciência que lida com interpretação de textos) e que o autor foi feliz em afirmar que o primeiro intérprete da Palavra de Deus foi o diabo. O que me chamou atenção novamente no texto de Gênesis 3 é como a serpete é descrita: a mais sagaz.

Alguns sinônimos para sagaz são perspicaz, fino. Sabemos que o adversário, satanás, é extremamente inteligente no sentido de enganar. É isso que o texto deixa claro. Uma habilidade de manipular o sentido verdadeiro de algo para enganar, ludibriar e iludir.

Amados, ao ler o texto, não me contive e busquei ao Senhor, rogando a Deus que me tornasse um intérprete coerente com a Palavra, pois a equação Satanás + Natureza Pecaminosa= distorção da verdade. Roguei a Deus por temor no meu coração ao lidar com a Palavra dEle. Roguei a Deus pedindo também dedicação ao estudo da Palavra e busca de conhecimento do Santo.

Entre os meus pedidos, fiz um muito especial: roguei a Deus que eu fosse inteiramente guiado e conduzido por aquele que inspirou(= soprou) a Santa, Genuína, Verdadeira Palavra do Santo Deus: Espírito Santo. Roguei e clamei ao Senhor para não ser levado pelo primeiro intérprete da Palavra, mas pela fonte inspiradora que é verdadeiro e nEle não há mácula: O Espírito Santo.

Quando busco a iluminação pelo Espírito de Deus, sei a quem estou me rendendo. Sei que Ele não será sagaz para me enganar e nem deturpar a Palavra do Senhor para corromper a Verdade e tampouco me fazer apostatar da fé.

Sei que o diabo foi o primeiro intérprete da Palavra e tem sido, infelizmente, o mestre de muitos intérpretes mundo afora; mas existe Aquele que não somente inspirou, mas é extremamente hábil na Verdade e no ensino, pois só Ele conhece as coisas sobre Deus e nos dá ensinamentos profundos, visto que perscruta todas as coisas do Senhor(I Cor. 2.10-11).

Deus abençoe esta mocidade de Cristo Jesus e o caro leitor que emprestou sua vista a esta humilde postagem.