Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lá vamos nós ter com as formigas!









Por Ir Cícero

É impressionante ver uma formiga! Que insetozinho complexo! As formigas impressionam pela sua avidez pelo trabalho. O sábio Salomão se baseia nelas para dar um alerta na moçada que se "amarra" na vida mansa: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio"(Prov. 6.6). Não se preocupe jovem gente boa; hoje não vou mandar ninguém trabalhar ou estudar(embora seja sempre bom alertar neste sentido!).
Vou aqui tratar de uma característica maravilhosa das formigas: o trabalho em conjunto. Já deu uma olhada na figurinha aí de cima? Olhou para o tamanho dos formidáveis insetos? Olhou para o tamanho da batata frita? O que faz a diferença aqui? O trabalho em conjunto.
Sem medo de errar: a unidade do corpo de Cristo(incluindo você, caro jovem) faz toda a diferença. De fato, como cristãos, somos ensinados a sermos unidos. Demos, pois uma olhada no texto de I Coríntios 12.12, 14- 20 e 25:
¶ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também(...) Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo(...) Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

Todos nós temos noção da fantástica máquina que é o corpo humano e sua perfeita unidade. Basta uma inflamação em alguma outra parte do corpo, ainda que um tanto distante que logo surge a famosa íngua. Esta é uma reação natural do corpo por uma parte Se você tiver uma frieira no seu pé, pode surgir uma íngua na sua virilha!

Mas no pé? A íngua surgiu na virilha? Pois é, assim é o nosso corpo. Em perfeita unidade. Paulo usa deste artifício para explanar a necessidade de o corpo de Cristo andar em união(qualidade que na Igreja de Corinto estava em baixa). Uns por se acharem mais espirituais que outros estavam menosprezando os mesmos. Ainda, a questão dos dons espirituais fez com que alguns se ensoberbecessem à medida que outros se sentiam menosprezados(além da divisão que se criou na Igreja por julgarem alguns seguidores ora de Paulo ora de Apolo).

De antemão, caro jovem e leitor deste post, quero dizer que embora possa haver diferentes habilidades e qualidades na Igreja do Senhor, todos são importantes. Ainda, todos os salvos em Cristo são parte deste corpo. Uns em Corinto podiam estar dizendo: "Não sou profeta... é por isso que não sou parte deste corpo..."; "Ah, não tenho dom de revelar, então não sou parte da Igreja...". Mesmo afirmando isto por ignorância, eles ainda eram parte do corpo!
As diferentes funções e pessoas com suas diversas qualidades é que fazem o corpo funcionar de diversas formas. Portanto, temos que aceitar as diferenças de cada um e nos amar, bem como entender que se recebemos de Deus alguma graça ministerial ou mesmo dom para ser exercido é por misericórdia e,pela vontade de Deus, nos foi concedido. Portanto, isso nos impede de desprezar aqueles que aparentemente não tem alguma característica que se destaque.

Agora, aqui vem a questão-chave: "Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo(...) Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. Será que a Juventude JAO hoje está unida? Será que a Juventude JAO tem tido cuidado de cada membro? Será que a luta de um tem sido a luta do outro? Será que a Juventude JAO por inteiro está engajada na unidade a ponto de o ministério de jovens estar fortalecido e pronto a crescer no Senhor? Será que há unidade no honrar, adorar e servir ao Senhor de nossas almas? Ou somos daqueles que dizem: "Eu já sirvo... que se explodam os demais!!!"?

Ainda vem mais uma coisinha: será que a Juventude JAO está unida ao ponto de carregarmos juntos a "batata frita" do Evangelho? Jesus tem sido por nós, mas Ele quer unidade para levar a batata frita.

Os seus servos e líderes(este que vos escreve e Ir Lorena), no processo de carregar a batata frita, são apenas formigas, tão frágeis e pequenas como você. Portanto, precisamos de cada "formiguinha" que faz parte deste corpo em particular. Pessoas para servir a Deus conosco, honrar ao Senhor de nossas almas, viver o evangelho, ganhar almas, consolidar biblicamente os demais, chorar com os que choram, alegrar-se com os que se alegram, lutar pela fé que de uma vez por todas nos foi entregue...


Viu quantas coisas precisamos fazer? Neste caso, uma formiguinha só não carrega a batatinha.

Conto com você

Ir Cícero

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Juventude que caminha para frente sem deixar Jesus pra trás!


Desde já um bom dia!
é com imensa satisfação que iniciamos aqui com o primeiro post, espero que esse seja um grande veículo de informação para a Juventude JAO e também a todos quanto necessitarem de um palavra amiga, reflexiva e também de corretiva.

O título desse primeiro Post, traz a tona um grande foco que tem sido perdido nos nossos tempos atuais, Jesus Cristo, conclamado em cruzadas, estampado em camisetas, meio de exploração e extorsão por mercenários da fé, têm sido deixado de lado por nossa Juventude atual, e não só a juventude, pois os nossos grandes líderes nesse momento parecem estar mais perdidos do que cegos em meio ao tiroteio.

Não quero escrever aqui em tom apenas de crítica e não apresentar nenhuma solução, isso seria altamente redundante a tudo o que já está frente aos nossos olhos. Voltemos comigo agora a época Pré-Reforma Protestante [...]

... Os líderes da época, cobravam as tais indulgências e vendiam "pedacinhos do céu", o que trouxe a fama histórica que temos que aguentar em piadinhas de mau gosto, mas continuemos, a bíblia era centralizada em poder do Alto Clero, nos levaram a adorar imagens de escultura, reverenciar um homem como se fosse uma divindade, de tal modo, que Jesus Cristo era um mero detalhe, pendurado em uma Cruz e com a cara de coitadinho, ou seja, esqueceram que ele ressucitou e disse: " Todo poder é me dado nos céus e na terra..."(Mt 28.18)

Até que Martinho Lutero, usado por Deus aparece, e o resto da história vocês já conhecem (ver Reforma-Protestante), A "santa" inquisição também aparecia para calar as vozes dos remanescentes de uma genuína fé. Rompemos com quem queria macular a verdadeira palavra deixada pelo Mestre. Faremos uma pequena analogia, Napoleão Bonaparte, Imperador Frânces, buscando invadir a Rússia, esqueceu ou não conhecia o rigor do seu inverno. Séculos depois, Adolf Hitler, Chanceller Alemão e agora líder da nação, em uma cólera impulsiva para dominar o mundo, tem a sua derrota no mesmo lugar.

Quem não observa e analisa a história está fadado a reperti-la, parece meio esquisito, mas é assim que vejo a situação, nossos púlpitos agora só são mais santos, se tiverem a Arca da Alinça sobre ele, Bandeiras de Israel na porta, Kipá e "terrinhas do monte Sinai", aguá benta do Rio Jordão, O nosso "jesuise" já não tem mais tanto poder, como o das Pregações de nossos pais, ele fica ali quietinho inerte enclausurado em sua cruz!!!!!!!! só tem poder no Merchan, pra explorar a fé alheia e coisas idênticas a pré- Reforma!

Acordemos pois!
Avancemos,
Vamos ser a Juventude que caminha pra frente sem Deixar Jesus Pra trás!
A Paz do Senhor Jesus!